Designer de interiores e arquitetos são profissionais distintos

Na hora de reformar ou construir é interessante recorrer à ajuda de um profissional capacitado. Além de garantir maior segurança, a mão de obra profissional gera economia, pois todas as ações são previamente calculadas. Também é interessante contratar um profissional para que a obra seja concluída em tempo hábil e o trabalho realizado seja de qualidade.

designer de interiores
Projeto de iluminação e paisagismo do jardim.

Entre tantos profissionais no mercado de construção civil, encontramos o arquiteto e o designer de interiores. Com a ajuda dos profissionais do Viva Decora, você vai entender que profissional recorrer na hora de executar um projeto, seja ele simples ou complexo.

A evolução da construção civil e o designer de interiores.

Há anos atrás havia pouca valorização dos arquitetos aqui no Brasil, já os decoradores eram exclusividade da classe média alta e o designer de interiores sequer existia. O fato é que quem desejava construir uma casa, contratava um pedreiro e dependendo o tamanho da construção, era contratado também um mestre de obras. Com a obra pronta, algum amigo que entendia de decoração ou mesmo um decorador era chamado para decidir as cores, objetos decorativos, escolha dos lustres e móveis.

Anos atrás correu uma revolução no mercado de construção civil, na qual tendências internacionais passaram a dominar o mercado brasileiro. As construções passaram a assumir designs mais modernos e a decoração necessitava ser bonita e ao mesmo tempo funcional, os espaços foram ficando cada vez mais compactos. Os arquitetos passaram a ser valorizados e surgiu um novo profissional, mais completo que o decorador, o designer de interiores.

O designer de interiores é um profissional que cursou “design de interiores” e pode trabalhar no projeto de iluminação, paisagismo, desenhando móveis, planejando o melhor aproveitamento do espaço. Um profissional que é designer de interiores pode criar um projeto que engloba elétrica, hidráulica, acabamento de paredes, pisos, cores, forro, posicionamento dos móveis e recursos decorativos. Todavia, quando é necessário cortar paredes ou o teto, construir algo, ou outra atividade que envolva cálculos técnicos, apenas o arquiteto ou engenheiro poderá dar o aval.

Que tal conhecer alguns recursos utilizados pelo designer de interiores? Veja como elementos simples e a escolha certa dos móveis pode fazer grande diferença não apenas na decoração, mas também na organização do ambiente.

Salas integradas com decoração moderna e elegante.

designer de interiores
Observe o efeito de amplitude passado pela a obra de arte.

Designer de interiores aposta em cores fortes e móveis ergonômicos.

designer de interiores
As cores dos móveis e do papel de parede dão vida ao ambiente.

Quarto de casal com decoração suave.

designer de interiores
Cores claras e espelhos são recursos visuais amplamente utilizados para ampliar o espaço.

Veja também

Forno Elétrico de Embutir: Mais Modernidade Para a Sua Cozinha

Ter uma cozinha completa, equipada com móveis e eletrodomésticos...

Como Afiar Faca: Aprenda 7 Técnicas Práticas e Seguras

Saber como afiar faca é uma habilidade indispensável para...

Banheiro Preto: Saiba Como Decorar +10 Modelos Inspiradores

A decoração de banheiro preto pode ser percebida como...

Como Organizar Geladeira: Dicas Infalíveis para Evitar Desperdícios

A organização da cozinha é fundamental para otimizar o...

Deixa um comentário

Por favor, deixe aqui seu comentário
Por favor, digite seu nome