9 Maneiras de Limpar a Desordem Antes de Se Mudar de Casa

Se você está considerando em se mudar para outro apartamento para alugar, este post é ideal! Afinal, aqui colocamos algumas ideias simples para você colocar em prática na hora de mudar de imóvel. Confira 9 sugestões que separamos para que você possa organizar a bagunça e focar em seu novo lar de maneira harmoniosa. Confira!

Coloque em prática as dicas abaixo para que você possa organizar a bagunça e focar em seu novo lar de maneira harmoniosa
1. Coloque em prática as dicas abaixo para que você possa organizar a bagunça e focar em seu novo lar de maneira harmoniosa. Fonte: Mariana Martini

1. Limpe seus armários com maestria

As roupas são outra categoria que tende a se acumular com o tempo. Não há razão para transportar todas as suas roupas não usadas e indesejadas para a sua próxima casa, portanto, reserve algumas horas para esvaziar seu armário. Essas roupas que você amou em 1997 precisam encontrar o seu caminho para a loja de artigos baratos local, e as calças que pararam de servir há oito anos provavelmente também devem servir para alguém que precisa de doação.

Quanto menos você precisar mover, melhor (e todo aquele espaço extra no armário é uma desculpa divertida para ir às compras). Uma ótima maneira de descartar roupas indesejadas é visitar uma organização sem fins lucrativos criada especificamente para ajudar aqueles que precisam de vestuário, especialmente se o local para onde você irá é ainda menor, como o caso do aluguel de kitnet para estudantes. Portanto, lembre-se que a sua doação não apenas ajudará a melhorar a aparência de sua casa, mas sem dúvida também ajudará alguém menos afortunado. Uma vitória para todos!

Reserve algumas horas para organizar suas roupas e esvaziar seu armário
2. Reserve algumas horas para organizar suas roupas e esvaziar seu armário. Fonte: Pinterest

2. Compre caixas organizadoras de documentos

Para documentos que você precisa manter, considere comprar caixas especificamente para esse propósito. Rotule-os com o máximo de detalhes possível para saber onde encontrar documentos importantes posteriormente. Lembre-se de que nem todos os documentos que parecem importantes realmente o são. 

Os documentos comprovativos das suas declarações fiscais – como os seus Impostos de Renda e documentos semelhantes – só precisam de ser guardados durante três anos. Se você dirige uma empresa, os documentos fiscais de suporte devem ser retidos por seis anos. Quando chegar a hora de se mudar, certifique-se de embalá-los em um local onde você possa acessá-los facilmente, especialmente se houver algo relacionado à venda de sua casa.

Para limpar a desordem antes de se mudar compre caixas organizadoras e guarde documentos importantes
3. Para limpar a desordem antes de se mudar compre caixas organizadoras e guarde documentos importantes. Fonte: Pinterest

3. Organize sua papelada e jogue fora o que não serve

Correspondências e outras papeladas podem se acumular até mesmo para as pessoas mais organizadas. A próxima coisa que você sabe é que você tem gavetas e pilhas de coisas em todos os lugares, e o primeiro pensamento que vem à mente é simplesmente jogar tudo fora.

Respire fundo e lide com isso da única maneira que puder – com paciência. Assim que começar a examinar sua papelada, você descobrirá que grande parte dela não é mais relevante e pode ser descartada. Destrua todos os documentos com informações confidenciais e recicle o resto.

Para limpar a desordem antes de se mudar organize sua papelada e jogue fora o que não serve
4. Para limpar a desordem antes de se mudar organize sua papelada e jogue fora o que não serve. Fonte: Pinterest

4. Reúna seus registros de reformas e benfeitorias da casa

Ao examinar todos os seus documentos, certifique-se de coletar os registros e recibos de reforma da casa. Isso pode ser útil quando você está vendendo sua casa atual e fornecer uma boa história para aqueles que eventualmente comprarem a casa. Dessa forma, eles sabem quando as coisas foram feitas e por quem. Fazer uma lista de melhorias que ajudarão a vender uma casa é uma ótima ideia de marketing. 

Os compradores adoram ver o que você fez com sua propriedade e quando. Fornecer a eles uma lista como parte do folheto de marketing imobiliário ou no site de sua propriedade individual é algo que eles vão adorar!

5. Se livro de aparelhos eletrônicos muito antigos

Todo mundo tem um computador antigo, um aparelho ou um outro equipamento eletrônico velhinho por perto. Quer seja na garagem, no porão ou em um armário, você provavelmente imaginou que um dia iria consertá-lo, ou que faria um ótimo backup quando o novo quebrasse. Embora suas intenções fossem boas, o fato é que esses itens são apenas coisas extras para a hora de você colocar sua casa à venda – e são coisas que provavelmente ficarão em um local semelhante não utilizado em sua nova casa.

Onde você doa esses itens dependerá da sua área e do que as organizações de doação aceitam. Certifique-se de ligar com antecedência e verificar se o lugar onde você planeja levar o item realmente o aceita. Não deve ser necessário colocá-lo em um aterro sanitário, mas pode levar algumas pesquisas para encontrar alguém que possa realmente usar seu item específico.

6. Limpe os armários e o freezer

Entre os armários e o freezer, você pode ter uma grande quantidade de alimentos que já passaram da data de validade ou alimentos que você nunca planejou comer. Verifique todas as datas de validade e descarte todos os alimentos que não são mais bons. 

Para o seu freezer, as datas de validade não são a única preocupação. Os alimentos que permanecem no congelador por mais de três meses geralmente apresentam degradação de qualidade. Descarte tudo o que você acha que é velho o suficiente para não ter mais gosto. Você também pode ter itens que ainda estão dentro da data de validade, mas você simplesmente não se vê comendo. Você pode doá-los ao banco de alimentos local para que outras pessoas possam usá-los.

7. Descarte os materiais perigosos não utilizados

Se você tiver latas de tinta ou outros materiais de limpeza ou reforma tóxicos, alguns deles podem precisar ser descartados antes de sua mudança. Materiais como esse, que não foram usados ​​no ano passado, podem nem ter um bom desempenho, e transportar contêineres já abertos com coisas como tinta pode causar derramamentos desagradáveis ​​e possivelmente perigosos. Isso é algo que você deve consultar para descobrir as melhores práticas locais. 

 Alguns compradores adoram ter a tinta velha para fins de retoque, enquanto outros planejam mudar completamente o esquema de cores da casa e não usam tinta velha. Entre em contato com a prefeitura de sua cidade para saber como deve fazer a eliminação de resíduos perigosos e descobrir onde e como descartar esses itens.

8. Prepare sua mudança com antecedência

Mudar de casa pode ser uma verdadeira dor de cabeça mesmo quando tudo corre perfeitamente. Então antecipe isso e evite estresse desnecessário. Ao iniciar o seu processo de organização cedo, você pode garantir que tudo esteja pronto para funcionar quando o dia da mudança chegar. A maioria das pessoas fica surpresa com o tempo que leva para mexer em todas as suas coisas. Portanto, comece tudo com pelo menos 2 semanas de antecedência!

Prepare sua mudança com antecedência e evite estresse desnecessário
5. Prepare sua mudança com antecedência e evite estresse desnecessário. Fonte: Pinterest

9. Limpe e renove a casa com cuidado

Por último, enquanto você estiver percorrendo sua casa fazendo a limpeza e organização necessárias, certifique-se também de dar uma olhada em sua casa para ir fazendo os reparos necessários.

 Afinal de contas, como proprietários, muitas vezes esquecemos de realmente olhar para nossas casas através dos olhos de um comprador. Nós nos acostumamos com o que está ao nosso redor e não percebemos que temos problemas até que eles se tornem um grande problema. Limpe tudo muito bem e deixe o ambiente apto para receber visitantes interessados em uma proposta. Ao fazer com que sua casa tenha a melhor aparência possível, você terá uma chance muito melhor de obter o valor máximo e sentar-se à mesa de fechamento mais cedo do que esperava.

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