A banqueta vermelha é a peça perfeita para aqueles que desejam trazer um ponto de cor para o projeto. Seu tom envolvente, apaixonante e energético além de despertar diversas sensações positivas no espaço, também se harmoniza facilmente com os mais diversos estilos de decoração.
Versátil e funcional, o móvel pode se adequar a diferentes propostas decorativas se tornando protagonista das famosas bancadas instaladas nas cozinhas americanas, cozinhas integradas e varandas gourmet.
Logo, vantagens não faltam para incluir uma linda banqueta vermelha no projeto, não é verdade? Não à toa, que nós da Viva Decora preparamos esse conteúdo especialmente para você. Neste post, você vai conferir as diferentes formas de usar a banqueta vermelha na decoração e quais são os modelos “queridinhos” do público. Se inspire e deixe o tom vermelho invadir sua decoração!
Veja Também:
- Lista de Compras de Supermercado: Dicas Para Organizar a Rotina da Casa
- Quadros Decorativos Para Cozinha: +64 Modelos e Dicas de Como Usar
- Descanso de Panela: +47 Modelos Criativos Para Escolher e DIY
- Luminária Para Cozinha: +65 Modelos Para Inspirar a Decoração de Sua Cozinha
- +97 Projetos de Cozinha com Fogão à Lenha para Você Se Inspirar
Banqueta vermelha para cozinha: vantagens de usar a peça no projeto
Segundo a psicologia das cores, a cor vermelha remete a paixão, energia e desejo. Além disso, o tom também desperta a vontade por revolução e liberdade. Logo, se você deseja despertar essas sensações dentro da decoração do seu cômodo, não deixe de usar e abusar dos diferentes tons de banqueta vermelha.
A banqueta vermelha é extremamente versátil e funcional visto que sua estrutura se conecta a diferentes propostas de decoração, percorrendo desde conceitos minimalistas e clean até projetos que seguem uma pegada estilo industrial.
Quantas banquetas colocar na bancada?
Para acertar na quantidade de banquetas procure considerar o espaço mínimo necessário para cada pessoa sentada, que é de 60 cm. Por exemplo, se a sua bancada gourmet possui 1,20m de comprimento, você poderá ter 2 banquetas posicionadas lado a lado. Agora se a sua bancada possui 1,80m de comprimento, você poderá incluir 3 banquetas no local.
Qual o tamanho ideal de uma banqueta?
Para garantir o conforto daqueles que irão utilizar a banqueta para cozinha ou varanda gourmet é preciso ficar atento ao tamanho da peça. Por exemplo, se a sua bancada apresenta uma altura de 90cm – 92cm a dica é usar uma banqueta vermelha baixa (60cm – 65cm). Já em projetos onde a bancada tem uma altura de 115cm – 120cm, recomenda-se escolher uma banqueta vermelha alta com 83cm – 85cm.
Quais são as melhores banquetas vermelhas para cozinha?
No mercado é possível encontrar diferentes modelos de banqueta vermelha com tamanhos, formatos, acabamentos e funcionalidades distintas. Essa variedade por sua vez torna a banqueta vermelha extremamente versátil e democrática. Confira abaixo alguns dos modelos de banqueta vermelha, tanto para cozinha simples como para cozinhas sofisticadas, mais procurados pelo público.
Banquetas para balcão vermelha
Na maior parte dos projetos o balcão de cozinha está muito bem acompanhado por lindas banquetas. Afinal, na presença das banquetas os usuários podem se acomodar e desfrutar de suas refeições rápidas no local. Vale comentar que para otimizar o espaço do ambiente normalmente os balcões apresentam estruturas vazadas embaixo para que as banquetas após o uso possam ser posicionadas embaixo do balcão.
Banqueta giratória vermelha
Quando falamos de banqueta vermelha giratória podemos destacar dois modelos basicamente: a banqueta que oferece a função de giro, similar a uma cadeira de escritório ou aquela banqueta que permite a regulagem de altura por meio do giro. Por esse motivo, esteja atento quanto às variações das peças que você pode encontrar no mercado.
Conheça os serviços de decoração da Viva DecoraBanqueta vermelha com encosto
Para aqueles que buscam ainda mais conforto e segurança a dica é investir nos modelos de banqueta vermelha com encosto. A peça além de agregar valor estético ao ambiente, favorece a postura do usuário visto que sua estrutura permite encostar as costas.
Banqueta retrô vermelha
Agora se você se identifica com a decoração retrô a dica de ouro é apostar nos modelos de banqueta vermelha que seguem o estilo de releitura das décadas de 70 e 80. O toque irreverente e único dessa peça certamente irá trazer ainda mais personalidade ao seu ambiente.
Como usar a banqueta vermelha na decoração?
As banquetas vermelhas são geralmente utilizadas nas cozinhas americanas, cozinhas integradas e varandas gourmet. Mas, afinal, quais cores combinam com a banqueta vermelha? Para facilitar as etapas de composição do seu cômodo, separamos abaixo algumas inspirações de cores que combinam com o tom vermelho.
- Vermelho e branco: para auqlues que desejam trazer uma sensação de amplitude ao cômodo podem optar pela decoração branca. No entanto, isso não quer dizer que você não pode inserir peças coloridas pontuais no espaço como é ao caso da banqueta vermelha. A presença da banqueta vermelha quebra a neutralidade da decoração branca e traz energia para o local.
- Vermelho e preto: a combinação da banqueta vermelha com o preto resulta numa decoração super moderna e descolada. No entanto, como ambas são tonalidades intensas, seu uso em excesso pode acabar interferindo no tamanho do seu espaço.
- Vermelho e azul: a união entre os tons de vermelho e azul conferem um ambiente mais elegante. Contudo, vale ressaltar que por se tratar de dois tons fortes e intensos, a dica é usar uma cor neutra (branco, cinza claro) junto para garantir que o ambiente tenha o equilíbrio perfeito.