Você sabia que a flor calandiva também é um tipo de suculenta? Você já deve ter ouvido falar dela pelos nomes Kalanchoe ou Flor da Fortuna, mas se você ainda não conhece essa planta encantadora, saiba que é uma flor de fácil cultivo, acessível e perfeita para presentear alguém especial.
A variedade de cores é outra característica marcante da flor calandiva. Suas pétalas são pequenas e de cores vibrantes, o que acentua a delicadeza da planta. Mas tudo que essa flor tem de delicada, também tem de resistente.
Para você saber mais sobre a flor calandiva significado, como cuidar de calandiva e as cores mais lindas para presentear alguém, escrevemos um guia com tudo que você precisa saber sobre essa flor maravilhosa. Confira e encha sua casa de flores!
Posts relacionados
Calandiva significado
Embora a calandiva seja conhecida como “flor da fortuna”, isso não significa que as flores atraem dinheiro e bons negócios. Esse nome é relacionado a votos de felicidade e boa sorte, ou seja, a fortuna tem conotação de afortunado.
Entregar uma calandiva significado é desejar tudo de bom para a pessoa, que ela conquiste a felicidade plena, amor e tenha sorte na vida. Mega especial, não acha?
Como cuidar de calandiva
As flores calandiva são de fácil cultivo, mas é preciso estar atenta a alguns detalhes sobre a flor para garantir que ela permaneça com as flores vibrantes e saudáveis. Confira nossas dicas:
Regas
As regas das flores calandiva devem ser espaçadas. O solo nunca deve ficar encharcado. Molhe apenas o substrato, evitando contato com as folhas e flores. O ideal é evitar o uso do pratinho sob os vasos, pois ele pode acumular água das regas e estragar a planta.
Para facilitar o cultivo da sua planta calandiva, use substratos próprios para suculentas e cactos e adicione no fundo do vaso uma camada de drenagem, como pedrisco ou argila expandida.
Luminosidade
A planta calandiva precisa ser cultivada em ambientes iluminados, com algumas horas de luz de direta pela manhã (não pode ser o dia todo!).
Conheça os serviços de decoração da Viva DecoraRemova as folhas e flores secas
Ao fim de cada ciclo de floração, algumas folhas e galhos da planta calandiva secam. Sempre que perceber esse tipo de flor seca no vaso, retire-as com cuidado para que sua planta não contraia pragas. Isso garante que sua calandiva floresça novamente.
E os cuidados com a mini calandiva?
As mesmas dicas que demos acima valem para a mini calandiva. Embora ela seja menor que as outras espécies, precisa dos mesmos cuidados. Apenas tenha atenção redobrada para regá-la. Não precisa de muita água e o local deve ser bem iluminado.
Experimente deixar a mini calandiva nas janelas de madeira, é uma forma de decorar o ambiente com muito charme.
Cores de flores calandiva para decorar sua casa
Agora que você já conhece o significado e como cuidar de calandiva, vamos falar sobre as infinitas cores disponíveis nas floriculturas para você cultivar em casa ou entregar de presente.
Calandiva amarela
A calandiva amarela é alegre e vibrante! Ela transmite ainda mais energias positivas do que as outras cores que vamos falar aqui. Se você quer presentear um amigo especial para alegrar a casa dele, entregue a calandiva amarela sem medo.
Calandiva branca
A calandiva branca é uma cor chique e versátil. Ela não interfere no ambiente, mas transmite paz. Uma forma de usar a calandiva branca na decoração é misturar ela com outras cores vibrantes, como a rosa. Se preferir, ela pode ser o destaque da mesa de centro na sala de estar. Fica lindo!
Calandiva rosa
A calandiva rosa é delicada, charmosa e transmite romance! Compre a calandiva rosa para alguém que é apaixonado por essa cor e precisa de um ambiente feminino e doce!
Calandiva vermelha
Outra cor chamativa para usar na decoração é a calandiva vermelha. A cor vermelha, como sempre citamos aqui, é a cor da paixão, do amor e do luxo. Portanto, se você quer transmitir todo o seu amor para alguém, que tal investir na calandiva vermelha? Aposto que ela vai amar!