A cristaleira branca é um móvel versátil e funcional que pode ser usado em diferentes ambientes da casa. A cor branca da peça facilita sua conexão com diversos estilos de decoração enquanto sua estrutura interna, além de servir de apoio para objetos decorativos também ajuda na organização do espaço.
Por isso, se você deseja incluir uma linda cristaleira branca na decoração, mas está em dúvidas quanto ao modelo ou sobre as funções que essa peça pode assumir no ambiente, atente-se aos próximos tópicos. Neste post, vamos compartilhar dicas de decoração e diversos modelos de cristaleira branca. Se inspire!
Há uma infinidade de modelos de cristaleira branca com tamanhos, formatos e acabamentos distintos. Por esse motivo, antes de escolher a peça é importante que você defina primeiro o local em que ela irá ficar posicionada e qual a função que ela deverá exercer no ambiente.
Cristaleira branca pequena
A cristaleira branca pequena é perfeita para decorar e organizar ambientes com espaços reduzidos. No entanto, devido seu tamanho ser mais compacto e estreito, na maior parte das vezes a cristaleira pequena branca acaba sendo usada apenas para acomodar taças e copos.
Cristaleira de canto branca
A cristaleira de canto branca é uma alternativa inteligente para quem deseja aproveitar ao máximo o espaço de um ambiente, já que sua estrutura muitas vezes ocupa um cantinho anteriormente perdido no cômodo. Em muitos projetos essa peça pode ser estruturada inclusive de forma embutida, otimizando ainda mais o espaço.
Cristaleira branca com vidro
Para quem busca um modelo de cristaleira mais clean e moderna, a dica é apostar nas opções de cristaleira branca com vidro. Na decoração a cristaleira de vidro branca traz a sensação de amplitude no ambiente. Alguns móveis inclusive podem vir acompanhados de luz embutida como na imagem abaixo.
Cristaleira branca retrô
Agora se você deseja trazer mais estilo e personalidade ao projeto, a dica é investir em uma linda cristaleira branca retrô. Para quem não sabe os móveis retrô se tratam de peças novas e atualizadas, feitas com design inspirado em móveis antigos. E ao contrário do que muitos pensam, a cristaleira branca retrô não se limita apenas a sala retrô, ela se conecta com diversos estilos, indo do clássico ao contemporâneo.
Como usar a cristaleira branca na decoração?
Na maior parte dos projetos, a cristaleira branca normalmente é usada na sala de jantar para ajudar na organização de taças, copos, xícaras, pratos de porcelana, recipientes de vidro, petisqueiras e demais peças de cristais e pratarias. Contudo, saiba que este móvel incrível pode decorar e organizar outros ambientes.
No banheiro a cristaleira branca pode ser usada para acomodar toalhas de banho, itens de cabelo, acessórios de maquiagem e higiene pessoal.
No quarto a cristaleira branca pode colocar em ordem bolsas, chapéus e calçados dos moradores, assumindo a função de sapateira. Os modelos com porta de vidro facilitam inclusive na escolha da peça na hora de compor o look.
Espaços comerciais também podem contar com a presença da cristaleira branca. Na imagem abaixo, a loja de plantas usou a cristaleira para decorar e organizar o mostruário de itens de jardinagem. A parte superior do móvel serviu de apoio para diversos vasos de plantas.
Como devo arrumar uma cristaleira?
Mais do que acertar na escolha do modelo de cristaleira branca é importante que você mantenha a peça arrumada, não é mesmo? Principalmente em se tratando de cristaleiras com porta de vidro que deixam o interior visível.
Dessa forma, separamos abaixo algumas dicas que podem ajudar na organização de cristaleiras com peças em cristais, porcelana e pratarias.
Mantenha os conjuntos de louça sempre unidos;
Coloque as peças mais delicadas nas partes superiores da cristaleira branca e as maiores e mais resistentes e pesadas nas partes inferiores;
Posicione as taças e copos altos ao fundo e, depois inclua os copos menores e xícaras pequenas na frente;
Se você peças mais pequenas a recomendação é agrupá-las sobre uma bandeja espelhada;
Se a cristaleira branca possui espelhos, separe esse espaço para colocar objetos de cristal ou vidro, pois o reflexo destaca as peças decorativas.
No entanto, se a sua cristaleira branca for usada para guardar livros, por exemplo, a dica é dividir as obras por temáticas (revistas, gibis, livros de literatura, livros técnicos…) e tamanhos.
Para organizar muitos livros procure posicioná-los de maneira vertical um ao lado do outro. Agora, na presença de poucos livros experimente colocar as obras uma em cima das outras, do maior para o menor.