A poltrona mole foi criada pelo designer brasileiro Sergio Rodrigues, em 1957. Na época, os pés de palito e silhuetas elegantes predominavam o mercado decorativo e, por isso, a poltrona mole veio na contramão, apresentando um design versátil e diferenciado.
Embora a poltrona mole não tenha feito sucesso no primeiro ano de seu lançamento, em 1961 ela entrou para a lista de ícones do design. E, em 1974, a poltrona mole Sérgio Rodrigues passou a integrar a coleção do museu de arte moderna de Nova York.
O intuito de Sergio Rodrigues era criar um móvel tão confortável quanto um colchão ou sofá cama, mas que não fosse semelhante. Tinha que ser uma peça única!
A partir desse pensamento, nasceu a primeira poltrona mole Sergio Rodrigues. Porém, ela não era uma poltrona comum, mas um sofá 2 lugares. Como na época era moda ter o sofá e as poltronas combinando, o designer acabou criando a versão da poltrona, que poderia ser colocada em qualquer lugar da casa. E ela fez muito mais sucesso do que sofá.
Ficou interessado pela poltrona mole? Então não deixe de conferir nossas dicas abaixo sobre as características da poltrona mole e +42 modelos de cores lindas para se inspirar na hora de compor sua decoração. Confira!
Veja também:
Quais são as características da poltrona mole?
Você já sabe um pouco mais sobre a história da poltrona mole Sergio Rodrigues, mas e quanto às características da poltrona mole?
Vamos explicar: ela é uma poltrona feita com estrutura de madeira e tiras de couro, que proporcionam um conforto ainda maior quando somados ao estofado macio da poltrona mole.
Por ser um móvel que pode ser usado para dormir, como um sofá cama, ele costuma ser um pouco maior do que as demais poltronas. Por isso, vale a pena colocar a poltrona mole em ambientes amplos, para deixar a decoração mais agradável e confortável, como na sala de jantar e estar.
Puff poltrona mole: Complemente o móvel!
O puff poltrona mole faz parte do conjunto e ajuda a deixar a poltrona ainda mais aconchegante. Porém, caso você não tenha espaço para colocar os dois, deixe o puf poltrona mole em um canto da decoração, como outra função, e adicione na frente da poltrona apenas quando você realmente quiser se esticar.
No exemplo acima, a poltrona mole e o puff estão ao redor da mesa. Porém, como não há espaço suficiente para todo mundo sentar, o puff se tornou uma boa alternativa para aumentar a quantidade de lugares. Todo mundo senta e a varanda gourmet fica mais aconchegante.
Outro ponto importante sobre o puff poltrona mole é a cor dele. Prefira os modelos que sejam feito da mesma cor e material que a poltrona, assim você garante que as duas peças estejam em plena harmonia.
Conheça os serviços de decoração da Viva Decora
Poltrona mole réplica: Vale a pena comprar?
Por se tratar de uma marca renomada, você pode comprar uma poltrona mole réplica, que possui um preço muito mais em conta do que as originais. Mas, antes de comprar, tenha certeza de que a poltrona mole réplica seja confortável e de qualidade.
Além disso, pode ser que você encontre uma poltrona mole réplica com um design diferenciado. É interessante porque assim você consegue ter uma poltrona que é a sua cara.