Primavera em cores: projetos de interiores que celebram a estação

A primavera chegou e com ela a vontade de trazer uma explosão de cores para dentro de casa. No design de interiores, a escolha da paleta influencia no conforto, aconchego e até na forma de expressar a personalidade dos moradores. Do mobiliário aos tapetes, dos papéis de parede aos objetos decorativos, cada detalhe pode se transformar em um convite para renovar o ambiente com mais leveza, criatividade e estilo. Tudo é válido na hora de reformar!

Ambientes íntimos como quartos pedem uma paleta com cores suaves que promovam o bem-estar e o descanso dos moradores. O queridinho da decoração é o rosa, a cor atravessou décadas de tendências e hoje brilha como uma das cores mais versáteis no design de interiores. Nesse projeto de quarto desenvolvido pela arquiteta Érica Salguero, os elementos em rosa claro e branco, transmitem conforto e leveza. A escolha das cores, rosa e branco, para o quarto de uma adolescente sai da monotonia com a variação de texturas e tons.

Projeto: Érica Salguero | Apostar em tons pastéis é uma forma de atualizar o quarto de maneira sutil. Nem sempre incluir cores no décor exige combinações ousadas ou vibrantes.
Foto: Renato Navarro | Projeto: Érica Salguero | Apostar em tons pastéis é uma forma de atualizar o quarto de maneira sutil. Nem sempre incluir cores no décor exige combinações ousadas ou vibrantes.

 

Projeto: Érica Salguero | Apostar em tons pastéis é uma forma de atualizar o quarto de maneira sutil. Nem sempre incluir cores no décor exige combinações ousadas ou vibrantes.
Foto: Renato Navarro | Projeto: Érica Salguero | Apostar em tons pastéis é uma forma de atualizar o quarto de maneira sutil. Nem sempre incluir cores no décor exige combinações ousadas ou vibrantes.

O matchá carrega significados conectados à natureza, ao equilíbrio e ao frescor. É um tom que transmite calma, bem-estar e uma sensação de renovação. Perfeito para criar ambientes acolhedores e cheios de personalidade. Neste quarto projetado por Sabrina Salles com paleta neutra e tons pastel, o matchá é a cor que chama mais atenção no cômodo. Esse quarto é o verdadeiro refúgio em cores. Os elementos em madeira clara aquecem o local e trazem conforto para o espaço.

Projeto: Sabrina Salles | O matchá é uma cor que alegra os cômodos com sutileza e personalidade. Uma parede com esse tom ou mobiliário podem mudar completamente.
Foto: Julia Herman | Projeto: Sabrina Salles | O matchá é uma cor que alegra os cômodos com sutileza e personalidade. Uma parede com esse tom ou mobiliário podem mudar completamente.

As cores desse quarto de casal assinado pela arquiteta Juliana Fabrizzi transmitem conforto e a leveza que um cômodo como um quarto exige. A paleta que conta com as cores verde, vermelho equilibra os tons sóbrios de bege, cinza e branco criando mais vitalidade para o visual desse cômodo. O tom verde pode ajudar a reduzir o estresse e criar uma conexão com a natureza.

Projeto: Juliana Fabrizzi | Aplicar papéis de parede coloridos são uma boa opção para quem não quer renovar no mobiliário. Há marcas com diversas estampas e o cliente pode escolher por um papel de parede personalizado.
Foto: Divulgação | Projeto: Juliana Fabrizzi | Aplicar papéis de parede coloridos são uma boa opção para quem não quer renovar no mobiliário. Há marcas com diversas estampas e o cliente pode escolher por um papel de parede personalizado.

Paletas em tons pastel, são associadas à tranquilidade, à harmonia e à sofisticação. A escolha por uma paleta com cores suaves considera o estímulo ao bem-estar e descanso dos pequenos. No projeto infantil criado por Cilene Lupi, a arquiteta trouxe uma base de cores suaves como azul, rosa, verde e amarelo. O mobiliário em madeira clara harmoniza com essas cores e adiciona mais conforto para o visual do quarto como um todo.

Utilizar diferentes matizes e texturas pode adicionar personalidade e estimular o desenvolvimento das crianças. Além disso, a escolha de cores desse projeto permite a liberdade para mudar e evoluir na decoração, acompanhando as fases de crescimento deles.

Projeto: Cilene Lupi | Uma paleta de cores variada pode contribuir para o aspecto lúdico em quartos infantis e estimular o desenvolvimento dos pequenos.
Foto: Rafael Renzo | Projeto: Cilene Lupi | Uma paleta de cores variada pode contribuir para o aspecto lúdico em quartos infantis e estimular o desenvolvimento dos pequenos.

Inserir cores na decoração, com planejamento e equilíbrio, é uma forma inteligente de agregar conforto, funcionalidade e personalidade aos projetos. Mais do que uma tendência de estação, é um recurso atemporal para criar ambientes que evoluem junto com quem vive neles. Deixe as cores da primavera tomarem conta da sua casa!

Se inspire nos projetos dos profissionais cadastrados no Viva Decora Pro. Confira também o site da Loja Obra Fácil.

 

Veja também

O charme atemporal do piso de taco que encanta projetos

Clássico da arquitetura desde o século XVI o revestimento...

Tijolinho Aparente: o clássico que nunca sai de cena na arquitetura

As arquitetas Vanessa Paiva e Claudia Passarini destacam a...

Como o décor de interiores pode deixar o momento de receber ainda mais especial

As arquitetas do escritório Vilaville afirmam que essas referências,...

Deixa um comentário

Por favor, deixe aqui seu comentário
Por favor, digite seu nome


Deprecated: trim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/cecvdprod/public_html/wp-content/plugins/simple-lightbox/includes/class.utilities.php on line 545