Studio 92 Arquitetura projetou espaço de apartamento integrando ambientes com funcionalidade e camuflagens para atender a diversas necessidades da morada: a receber bem com espaço à tranquilidade para trabalhar e criar coleções fashionistas
Apartamento no bairro de Pinheiros foi repaginado pelo Studio 92 Arquitetura para atender aos desejos da moradora, uma empresária da moda. As arquitetas Debora Terra e Jessica Lucas partiram para a criação de uma marcenaria funcional, que mantivesse os ambientes bem definidos, organizados e ao mesmo tempo camuflados.




O maior desejo da cliente era ter um apartamento com toques femininos e um ambiente que atendesse tanto à hóspedes quanto ao seu momento de processo criativo.

Para atender às necessidades da cliente, um dos quartos foi integrado à sala ampliando o layout do apartamento e assim, criou-se um ambiente funcional. Uma das paredes foi derrubada e no lugar, um móvel desenhado pelos Studio 92 Arquitetura serve como bancada e mesa de trabalho, que a moradora usa para colocar a máquina de costura para criar suas coleções.

Essa bancada de trabalho é multifuncional, com gavetas, tampo que dá abertura para guardar o notebook e objetos pequenos e todas as tomadas são instaladas e escondidas em compartimentos


Há ainda uma cama de casal para receber hóspedes, porém, fica embutida na parede em um móvel também desenhado pelo escritório de arquitetura com acabamento em MDF Carvalho da Arauco, em um conjunto harmonioso com a bancada de trabalho.

Quando usado como dormitório, há um sistema de portas/painéis em camarão que faz o fechamento mantendo o ambiente privado sem a interferência da área social.
E, quando totalmente aberto, o espaço dá amplitude à sala proporcionando receber mais pessoas em encontros sociais
Studio 92 Arquitetura | @studio_92arquitetura
Assessoria de Imprensa:
@a3_comunicação