Este apartamento localizado em um local privilegiado de São Paulo, o bairro da Consolação, tem apenas 33 m² de área total. O jovem morador proprietário deste imóvel precisava de um lar compacto, mas funcional. Trata-se de um projeto objetivo, mas que não deixou a personalidade de lado.
“Por ser um estúdio, os ambientes são concebidos de maneira única e integrada, e para que tudo ficasse adequado às necessidades foram necessários diversos estudos de layout criando um resultado perfeito”, contam os arquitetos Marcelo Sesso e Débora Dalanezi, do escritório Sesso & Dalanezi Arquitetura+Design, responsável pela obra.
Segundo os arquitetos, a marcenaria foi a principal aliada no projeto, executada em laca grafite e freijó natural, o recurso ajudou a delimitar espaços.
Veja mais:
Com esse elemento foi criada uma solução engenhosa, considerada o destaque do projeto, que é a porta de correr localizada na cozinha, que se abre para utilização dos utensílios ou para se descobrir um cantinho muito charmoso onde foi colocado o bar e adega. Nessa porta ainda foi feita uma tubulação especial para instalar o painel para TV. Tons de cinza, pontuados por amarelo, marcam a decoração, criando unidade em toda a casa.
* Fotos realizadas por Mariana Orsi
A Sesso & Dalanezi Arquitetura+Design foi criada pelos jovens arquitetos Marcello Sesso e Débora Dalanezi, em 2009, sob uma premissa simples: viabilizar sonhos.
Gostei muito, espaço pequeno, embora bem aproveitado.