Tishman Speyer consolida presença em uma das quadras mais valorizadas do Jardins
Novo residencial Jardim 1101 reforça a relação com a arte, a integração com o espaço público e a visão de gerar impacto positivo em todo o entorno
A Tishman Speyer, uma das maiores proprietárias, desenvolvedoras e gestoras de imóveis de alto padrão no mundo, prepara o lançamento de um novo residencial, que consolida a sua presença em uma das quadras mais valorizadas de São Paulo, entre as Ruas Oscar Freire, Melo Alves e Chabad, no Jardins.

Localizado a uma caminhada de distância de lojas, restaurantes e galerias de arte, o Jardim 1101 dá continuidade aos investimentos já realizados no residencial Alameda Jardins e no edifício corporativo Oscar Freire Office. O novo empreendimento também passa a integrar um corredor de arte e gastronomia integrado ao espaço público, característica que marca os outros dois projetos, que foram desenvolvidos pela empresa no mesmo quadrilátero.
Empreendimento contará com ambientes exclusivos
O Jardim 1101 é um residencial boutique com torre única e apenas 64 unidades, distribuídas em 21 andares, com seis diferentes metragens, entre 101 e 195 metros quadrados, com duas e três suítes. O empreendimento conta com projeto arquitetônico do escritório Zien, áreas comuns sob a responsabilidade do Atelier Peclat, além de paisagismo da Cenário Arquitetura e Paisagem.

O Jardim 1101 oferecerá um cuidado especial com o bem-estar dos seus moradores. O térreo funcionará como uma transição, da entrada até as áreas internas. A partir da calçada, será possível sair da agitação da cidade passando por um pilotis envolto por espécies vegetais da Mata Atlântica, acabamentos orgânicos e diferentes texturas, até chegar ao hall principal, que dá acesso aos apartamentos.

O residencial contará com obras de artistas renomados, como Tulio Pinto, na entrada, Paulo Pasta, nas áreas comuns, e Artur Lescher, no lobby principal, por meio de uma parceria com a Galeria Carbono. “A arte e a arquitetura, juntas, compõem um importante diferencial dos nossos projetos. No caso do Jardim 1101, contribuirá não só para a qualidade dos ambientes internos, mas também para o contexto urbano de todo o entorno”, afirma Leila Jacy, co-CEO da Tishman Speyer no Brasil.
Assim como ocorre nos projetos desenvolvidos pela Tishman Speyer ao redor do mundo, o Jardim 1101 segue os princípios ESG da empresa, ao integrar sustentabilidade e eficiência operacional, com certificações que garantem o uso racional de recursos como água e energia, além do impacto reduzido no meio ambiente, desde a obra até a operação, o que inclui captação de água de chuva e tomadas para carro elétrico.

As janelas das unidades ainda contam com caixilhos do piso ao teto, com alto desempenho acústico, além de jardineiras privativas que integram o paisagismo ao interior dos apartamentos. A área de lazer completa, no térreo e no 12º andar, possui espaços gourmet e fitness, brinquedoteca, lounge, jogos e piscina.
Pavilhão Tishman Speyer levou arte e convívio para o estande de vendas
A ligação do Jardim 1101 com a arte e as texturas, materiais e vegetação que marcam as áreas comuns do empreendimento estão presentes no estande de vendas, também projetado pelo Atelier Peclat. Localizado na esquina da Rua Chabad com Avenida Rebouças, o Pavilhão Tishman Speyer fugiu do tradicional e foi concebido para ser um espaço de arte, convívio e contemplação. Conta com café liderado por Caio Gracco, do A Arca Cafés Especiais, além da exposição de obras de artistas renomados, como Arthur Lescher, Tommie Ohtake e Amélia Toledo.

Empresa consolida operação no Jardins
Próximo ao Jardim 1101, a Tishman Speyer também está em fase de desenvolvimento de um futuro lançamento com um projeto de uso misto, que integra residencial, corporativo, retail e uma praça aberta ao público. O Projeto Jardins será construído em um terreno com mais de 7.600 metros quadrados, que ocupa praticamente toda a quadra formada pelas Ruas Oscar Freire, Consolação e Alameda Lorena. O projeto é resultado de uma parceria da empresa com a REUD e contará com arquitetura de escritório internacional, com design de escala urbana, com o DNA das parceiras.
O Projeto Jardins é o primeiro resultado da parceria firmada entre a Tishman Speyer e a Oriz Partners, para o desenvolvimento de ativos imobiliários no Brasil. A operação também conta com a cogestão da XP Partners, além do Banco Daycoval, como administrador e investidor de referência.
Sobre a Tishman Speyer
A Tishman Speyer é uma das maiores proprietárias, desenvolvedoras, operadoras e gestoras de investimentos imobiliários de alto padrão em 35 mercados-chave nos Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina. O portfólio da empresa abrange condomínios residenciais a preços de mercado e acessíveis, empreendimentos de escritórios de alto padrão e espaços de varejo, instalações industriais e campi de uso misto. Também cria centros de ciências biológicas de última geração, por meio da joint venture Breakthrough Properties e promove a inovação por meio de investimentos estratégicos em proptech. Com visão global, experiência no local e uma abordagem personalizada, a Tishman Speyer tem a capacidade de promover a inovação, se adaptar rapidamente às tendências globais e locais e antecipar proativamente as necessidades em evolução de seus clientes. Ao se concentrar na saúde e no bem-estar, na criação de locais iluminados e em iniciativas voltadas para o cliente, como a plataforma de comodidades para locatários, a ZO, e a marca para escritórios flexíveis e coworking, a Studio, a empresa cuida não apenas de seus edifícios físicos, mas das pessoas que os habitam diariamente. Desde a fundação em 1978, a Tishman Speyer adquiriu, desenvolveu e operou 556 propriedades, totalizando 21 milhões de metros quadrados, com valor correspondente a mais de US$ 128 bilhões. O portfólio atual inclui ativos icônicos como o Rockefeller Center, em Nova York, o The Springs, em Xangai, o TaunusTurm, em Frankfurt, e o bairro Mission Rock, que está sendo construído em São Francisco.
No Brasil desde 1995, a Tishman Speyer desenvolveu alguns dos grandes marcos do mercado imobiliário de São Paulo. Entre eles, ícones como a Torre Norte do Centro Empresarial Nações Unidas, o Rochaverá Corporate Towers, a Tower Bridge e o Faria Lima 3500. Na região de Alphaville, vizinha à capital paulista, desenvolve o Castelo Branco Office Park. No Rio de Janeiro, é uma das maiores investidoras na região do Porto Maravilha. Também atua nas cidades de Brasília, onde desenvolveu um dos primeiros empreendimentos sustentáveis da capital federal, o Green Towers Brasília, e Belo Horizonte, onde entregou o Concórdia Corporate Towers. Na área residencial, a empresa já entregou projetos de alto padrão, em São Paulo, sempre com localização privilegiada, como o Alameda Jardins, o Duo Alto de Pinheiros, o Vila Nova (Vila Nova Conceição) e o Metropolitan (Rua Curitiba), entre outros.