Home Quarto de casal Dicas para decoração do quarto de casal

Dicas para decoração do quarto de casal

0

Por Ana Novak, Diretora de Projetos do Studio Novak 

 

Quando pensamos em quarto de casal, a primeira coisa que nos vem em mente é o conforto e o aconchego, sem sombra de dúvidas.

O conforto está associado à otimização do uso do espaço, circulação de ar e a iluminação certa para o ambiente.

O aconchego é traduzido por tudo o que tátil e visualmente possam nos proporcionar bem estar:   cores, tapetes, cortinas, papéis de parede, colchas, almofadas e itens de decoração.

Veja algumas dicas de como transformar o seu quarto com muito estilo:

Quarto_Viva_Decora_Dicas_para_decoração_do quarto_de_casal

Neste projeto, ao invés do convencional abajur, porque não instalar uma luminária pendente ou uma arandela para os momentos de leitura na cama? Ao fazer isso, ganhamos um espaço precioso no criado mudo. Essa dica funciona para todas as situações, independentemente do seu estilo.

Um item que ajuda a ampliar qualquer espaço é o espelho, mas quando falamos em usar espelhos no quarto, aconselhamos usá-los sempre com parcimônia e apenas em detalhes, como neste nicho sobre o criado mudo, ou sobre a cabeceira refletindo o espaço. Nunca instale espelhos refletindo diretamente a cama, pois isso pode causar desconforto para algumas pessoas.

Imagem daqui

Outra ideia para quartos pequenos, principalmente para quem não tem espaço para uma mesa de cabeceira, é criar um nicho iluminado atrás da cama. Pode ser feito em marcenaria ou com Drywall (gesso). Com isso, temos lugar para livros, decoração e porta-retratos, com uma iluminação indireta, que é perfeita para leitura.

Neste quarto foram usados móveis em laca off- White, com uma cabeceira até o teto e papel de parede em um tom mais escuro, para dar uma sensação mais intimista. A descontração fica por conta das almofadas. Aposte em tons neutros na colcha e invista em almofadas coloridas.

O piso do quarto deve ser termicamente confortável, de acordo com a sua região. Por exemplo, pode-se fazer uso do piso de madeira, pisos vinílicos e laminados para a região Sul e Sudeste. Em áreas mais quentes como Norte, Nordeste e Centro-Oeste , podemos contar com pedras naturais, porcelanato e cerâmicas.

Este quarto mais sóbrio ,da Arq. Fernanda Marques, contém vários itens que remetem ao aconchego: uso da madeira no piso, tapete na área da cama, um cortineiro iluminado com voil branquinho, almofadas e cabeceira revestida em tecido Sued cinza claro.

A receita para uma decoração perfeita e sem excessos é usar bases neutras em móveis, piso e cortinas e chamar a atenção com cores mais fortes para os acessórios. Assim fica fácil mudar o visual do quarto apenas trocando colchas e almofadas.

Sem comentários

Deixa um comentário

Por favor, deixe aqui seu comentário
Por favor, digite seu nome

Sair da versão mobile