Ter uma geladeira colorida é algo que com certeza vai dar um visual bem diferente à sua cozinha. Os modelos brancos e acinzentados são os mais comuns e também podem se tornar mais divertidos com o uso de ímãs, por exemplo, mas a geladeira colorida dá um toque bem incomum e mais personalidade à decoração.
Se você estiver pensando em comprar uma geladeira colorida, com certeza vai curtir as dicas que vamos trazer aqui de como escolher entre os modelos e cores de geladeiras disponíveis. Inspire-se também nos exemplos que selecionamos para ilustrar o texto!
Conheça mais sobre as geladeiras coloridas
Bem diferentes dos eletrodomésticos atuais, os primeiros, das décadas de 1950 e 1960, eram coloridos. Então, de certa forma, essa onda das geladeiras coloridas é, na verdade, o retorno de uma tendência.
As geladeiras coloridas podem ser encontradas nas mais diversas cores e as preferidas costumam ser aquelas bem vivas e chamativas. Elas podem ser usadas em cômodos que também são coloridos, deixando o local com uma aparência ainda mais ousada, mas também podem ser como pontos focais em cozinhas mais clássicas e neutras.
Abaixo você pode observar uma cozinha decorada com cores neutras em tons de marrom nas banquetas para cozinha e demais móveis de madeira e a geladeira amarela se tornando o grande destaque do ambiente.
Você pode procurar uma geladeira vermelha ou uma geladeira amarela já pronta, mas pode também buscar formas de customizar o eletrodoméstico que tem em casa. Muitas pessoas pintam ou envelopam a geladeira com algum tipo de adesivo, como o papel contact, ou procuram profissionais e empresas especializadas nesse tipo de serviço.
É possível também encontrar geladeira colorida retrô ou mesmo vintage à venda, itens de décadas passadas que foram reformados e readaptados para o uso. Uma geladeira colorida nova pode ser bem cara, custando até mais de R$ 10 mil, mas uma renovada custa bem menos.
Como escolher a geladeira colorida para a sua cozinha
Muitos dizem que a cozinha é o coração da casa, o que é certo é que ela é, sim, um dos ambientes mais importantes da casa e merece atenção especial. Para transformá-la, nada melhor do que dar um toque de cor à decoração com uma geladeira colorida.
Como dissemos anteriormente, existem duas possibilidades com as cores de geladeira: usá-las como ponto focal, procurando encontrar equilíbrio com uma decoração mais discreta, ou apostar em uma decoração mais dramática, até kitsch, abusando das cores.
Porém, para decidir entre essas opções, primeiro é necessário escolher uma geladeira colorida. Para isso, temos algumas dicas. Por exemplo, a geladeira vermelha, que com certeza é uma das mais procuradas, assim como a geladeira amarela e a laranja, dá mais “calor” ao cômodo, isso porque se tratam de cores quentes.
Já cores frias, como os tons de azul, o roxo e o verde, transmitem mais calma e podem ser um pouco mais discretos, digamos. Por isso, geladeiras coloridas dessas cores podem ser boas escolhas para ambientes já coloridos, enquanto a geladeira vermelha e a geladeira amarela são perfeitas para quebrar a monotonia em uma cozinha mais séria.
Se você estiver pensando em comprar uma geladeira colorida retrô ou vintage, é importante pensar no restante da decoração. Caso a sua cozinha seja toda super moderna, uma geladeira colorida retrô poderia acabar ficando deslocada. Isso não quer dizer, porém, que toda a cozinha tem que ser retrô, uma decoração mais neutra ou minimalista já funciona bem.
Aí entra a última dúvida quanto a qual modelo de geladeira colorida escolher: com uma porta ou duplex? Para responder isso, só pensando na quantidade de moradores da casa, é isso que vai ditar a necessidade por uma geladeira colorida com maior ou menor capacidade de armazenamento