Home Construção e Reforma Pinturas de paredes: dicas essenciais para fazer você mesmo

Pinturas de paredes: dicas essenciais para fazer você mesmo

0

Muitas vezes, percebemos que precisamos mudar o visual da nossa casa sem alterar nossos tão amados itens de decoração. Uma saída para essa situação é pintar as paredes. As pinturas de paredes alteram totalmente o visual do seu lar, sem a necessidade de modificar os itens de mobiliário.

pinturas de paredes azul
O azul alegra o ambiente

Se você gostaria de economizar, você mesmo pode pintar a sua parede. Parece tarefa fácil, mas exige alguns cuidados mínimos para que as pinturas de paredes sejam perfeitas.

Dicas para pinturas de paredes

Antes de tudo, analise bem o mobiliário, os itens decorativos e o estilo do ambiente. Feito isso, decida a cor que irá pintar seu ambiente. O material básico para pinturas de paredes é:  lona plástica ou muitos jornais, fita, rolo de pintura, pincel pequeno, recipiente para despejar a tinta e a tinta.

Cor relaxante para o bebê

 

Quando escolher a tinta, tenha a consciência de que ela provavelmente não ficará da mesma cor na parede. Se possível, teste numa pequena área antes e veja se gosta da cor. Há alguns aplicativos e programas que ajudam na escolha da cor, simulando como ficaria a cor no ambiente.

Antes de comprar a tinta, calcule o tamanho da parede que deseja pintar. Primeiro você mede a largura da parede, depois multiplique pela altura do chão ao teto. Se você achar que precisa pintar mais de uma vez para chegar no tom que você deseja, multiplique pelo numero de vezes que irá pintar. O resultado será a sua área total a ser pintada. Peça ajuda ao vendedores nas lojas de tintas para pinturas de paredes e compre a quantidade adequada.

Cores mais neutras deixa o ambiente aconchegante

Antes de iniciar quaisquer pinturas de paredes, afaste e cubra os móveis para não respigar tinta. Deixe uma área ampla para transição, forre o piso com lona ou jornais, cubra os interruptores, maçanetas, rodapés e batentes com fita-crepe. Confira se não há espaços ou buracos que a tinta possa passar.

Finalmente na pintura, despeje parte da tinta no vasilhame para tal função e mexa com um pincel mais largo. O canto rente ao teto deve ser pintado com esse pincel e na horizonta das paredes l. Após preencher essa parte, pegue o rolo e continue a pintura na vertical. Só siga para a próxima camada após secar todas pinturas de paredes.

Listras deixa o ambiente jovial

Você pode pinta com várias faixas de cores, para isso separe linhas com fita. Pinte a cor predominante ou mais clara primeiro, posteriormente, com as fitas adesivas determine o espaço das outras cores nas pinturas de paredes.

De o acabamento com um pincel fino, espere secar tudo e remova a lona, as fitas adesivas e volte os móveis para o lugar. Caso desejar,  enfeite  mais com adesivos de paredes.

 

 

Sem comentários

Deixa um comentário

Por favor, deixe aqui seu comentário
Por favor, digite seu nome

Sair da versão mobile