Enfim, o inverno chegou, e com ele a tão espera estreia de Game of Trones. E se você é fã da série, sabe que os cenários das diferentes cidades e castelos é de tirar o fôlego. Pensando nisso, o Viva Decora separou alguns ambientes que fariam inveja até nos moradores mais poderosos de Westeros.
Como seria se cada família do reino montasse uma casa hoje em dia? Veja a decoração Game of Thrones, escolha a sua casa preferida e monte um pedaço dos sete reinos dentro do seu próprio lar. Mas tome cuidado pois o post é claro, mas cheio de *SPOILERS*
Casa Stark
Os guardiões do Norte não são conhecidos pela sua sorte e nem habilidade na Guerra dos Tronos, mas mesmo assim, os Stark ocupam um espaço grande no coração dos fãs da série e dos livros. Winterfell está longe de ser o lugar mais agradável dos sete reinos, muito frio e muita neve fazem parte do dia a dia.
Pra aguentar essas temperaturas tão baixas do inverno que está chegando, os moradores do Norte precisam de uma casa aconchegante, cheia de tapetes, cobertores e mantas em todos os lugares.
As cores da casa, cinza e branco também podem fazer parte da decoração de todos os cômodos, até a cozinha fica bonita com o uso dessas cores sóbrias e sérias, como são normalmente os guardiões do norte.
Uma lareira bem posicionada no salão central também seria uma boa para aquecer os dias longos de Ned, Catelyn, Rob e de sua família.
Casa Lannister
Os leões do Rochedo sempre pagam suas dívidas, e entre incestos, anões, traições, assassinatos de reis, não podemos negar que eles se esforçam para estar sempre no centro dos acontecimentos.
Uma casa tão orgulhosa do seu posto, adora exibir suas armas, não seria de se estranhar se a entrada principal do Rochedo Casterly moderno fosse adornada com estátuas majestosas de leões.
A família mais rica dos sete reinos também gosta de ostentar a sua riqueza, o dourado, uma das cores de sua arma, é pra ser usado no quarto todo, em cada detalhe possível.
O carmesim também faz parte das cores da Casa Lannister, o conjunto louça nessa cor, combinando com o dourado deixa a mesa de jantar mais convidativa. Dica, evite apenas, a torta de pombos.
Veja mais:
+ Decoração Alice no País das Maravilhas na sua casa
+ Decoração Geek: 42! Ideias para fazer na sua casa
+Decoração das séries, a casa dos personagens
Targaryen
Os senhores dos dragões e outrora Reis de Westeros não enganam na decoração. O vermelho é a sua cor principal e esta sala de estar parece confortável o suficiente para abrigar a casa do sangue de Dragão, sem contar que o sofá tem uma almofada para cada título da Daenerys.
Reis e rainhas de verdade sabem que os detalhes importam, seja na hora de conquistar e unificar alguns reinos, chocar alguns ovos de dragão na fogueira ou decorar a casa. Por isso o vermelho também pode aparecer em doses menores que o efeito fica ótimo.
Um Targaryen de verdade não queima no fogo e nem teme paredes pintadas de vermelho. Afinal uma família que monta dragões, se joga na fogueira e se mete em guerras desde a queda de Valíria não se amedronta tão facilmente.
Decoração Game of Thrones: As Casas pelos Sete Reinos
Casa Baratheon
A casa dos Senhores das terras da tempestade tem como de armas um veado dourado no campo preto e com certeza iam adorar ter o símbolo da família exposto no salão comum tanto em Ponta da tempestade, quanto em Porto Real.
As pernas das cadeiras e a luminária estilizada lembram a galhada do animal da casa, além de remeter à coroa usurpada, conquistada legalmente.
E não se esqueça, a semente é forte, e os móveis escuros desta cozinha e copa remetem aos cabelos escuros dos Baratheon. Na mesa de jantar, só não cabem todos os filhos bastardos.
Casa Martel
Dorne e todas as terras do Sul de Westeros tem a sorte de ter o sol brilhando o ano todo, além de ter um deserto por todos os lados, só por questão de segurança. A família mais liberal dos sete reinos assume seus bastardos, empodera as mulheres e adora uma decoração de pegada ensolarada.
A sala de estar com jeitão de varanda, com certeza faria a cabeça dos Martell e de todos os Sand de Dorne. As janelas grandes e a porta aberta deixam o sol, grande símbolo da casa, entrar no ambiente.