Quarto versátil e atemporal para todas as idades

A arquiteta franco-americana Anne Save de Beaurecueil, da Linha Bloom, criou um espaço funcional e lúdico para netos e adultos, unindo design moderno e conforto em cada detalhe

 

Projeto: Anne Save |Quarto de hóspedes foi pensado pela arquiteta para receber os netos e amigos do casal.
Foto: Renata D’Almeida | Projeto: Anne Save | Quarto de hóspedes foi pensado pela arquiteta para receber os netos e amigos do casal.

 

Foi preciso criatividade para pensar em um quarto de hóspedes que atendesse públicos variados: de bebês, crianças a adultos. Esse foi o desafio da arquiteta Anne Save para o quarto dos netos da Izabel. À frente da Linha Bloom, Anne precisou trazer soluções que fossem atemporais, sem gênero e funcionais, tudo para garantir um espaço versátil e acolhedor.
“Com filhos que trabalham com moda, o desejo era por móveis e decoração modernos e descolados, que agradassem os netos, meninas e meninos de 6 meses a 6 anos, além dos amigos adultos que visitam em momentos diferentes”, explica Anne.

A paleta de cores escolhida para o ambiente de 18m² combina madeira clara com tons neutros, como verde oliva e goiaba, que aparecem no papel de parede Vichy verde e nos detalhes dos móveis, trazendo equilíbrio entre o lúdico e o contemporâneo. Para o mobiliário, a escolha foi trazer móveis versáteis, que crescem com a criança e permitem múltiplas configurações, garantindo conforto e praticidade.

 

Projeto: Anne Save | As bicamas Anis e Maracujá trazem funcionalidade ao espaço. Ao centro, o Mini Berço Evolutivo Anis pode ser adaptado como escrivaninha e baú.
Foto: Renata D’Almeida | Projeto: Anne Save | As bicamas Anis e Maracujá trazem funcionalidade ao espaço. Ao centro, o Mini Berço Evolutivo Anis pode ser adaptado como escrivaninha e baú.

 

Projeto: Anne Save | As bicamas Anis e Maracujá trazem funcionalidade ao espaço. Ao centro, o Mini Berço Evolutivo Anis pode ser adaptado como escrivaninha e baú.
Foto: Renata D’Almeida | Projeto: Anne Save | As bicamas Anis e Maracujá trazem funcionalidade ao espaço. Ao centro, o Mini Berço Evolutivo Anis pode ser adaptado como escrivaninha e baú.

 

As camas escolhidas trazem funcionalidade e versatilidade ao espaço — a BiCama Anis e a BiCama Evolutiva Maracujá possuem grades removíveis que garantem segurança para as crianças e podem ser retiradas para o conforto dos adultos. Entre elas, o Mini Berço Anis cumpre dupla função: nos primeiros meses permite que os pais durmam perto do bebê, mas em espaços distintos; depois, se transforma em escrivaninha e baú, acompanhando o crescimento e as necessidades das crianças.

 

Projeto: Anne Save | A mesa Ameba e as cadeiras orgânicas criam um ambiente lúdico para brincadeiras. A estante sob medida favorece a autonomia das crianças com fácil acesso aos brinquedos.
Foto: Renata D’Almeida | Projeto: Anne Save | A mesa Ameba e as cadeiras orgânicas criam um ambiente lúdico para brincadeiras. A estante sob medida favorece a autonomia das crianças com fácil acesso aos brinquedos.

 

No centro do quarto, a mesa orgânica Ameba cria um espaço amplo, lúdico e convidativo para as atividades infantis, acompanhada pelas Cadeiras Orgânicas, que oferecem conforto e incentivam uma postura correta durante o uso. Para manter a organização, a estante com baús foi feita sob medida, permitindo fácil acesso aos brinquedos e garantindo que tudo fique no lugar — um convite para a autonomia dos pequenos.

Além disso, o porta-livros harmoniza o ambiente, incentivando o hábito da leitura desde cedo, enquanto a luminária Ameba, com seu design inspirado na natureza, proporciona uma luz suave e acolhedora, criando uma atmosfera relaxante para o descanso.

Assim, o quarto dos netos da Izabel é um exemplo perfeito de como o design pode ser versátil, atemporal e pensado para diferentes gerações, unindo beleza, conforto e praticidade em cada detalhe.

 

Se inspire nos projetos dos profissionais cadastrados no Viva Decora Pro.

Confira também nosso marketplace Viva Decora Shop.

 

Veja também

Deixa um comentário

Por favor, deixe aqui seu comentário
Por favor, digite seu nome