Home Relato de Projeto Apartamento Colorido: O Relato de Projeto de Adriana Fontana

Apartamento Colorido: O Relato de Projeto de Adriana Fontana

0

Na hora de construir ou reformar uma casa, uma das etapas que mais gostamos é a escolha das cores, já que são elas que ditam a harmonia do projeto e ainda dão vida e personalidade. Mesclar tons e fazer brincadeiras com eles é muito importante para que os ambientes não fiquem monótonos e sem graça. Mas é importante prestar atenção no círculo cromático para não pesar e não deixar o espaço carregado e repleto de exageros. Por isso, é sempre importante contar com o auxílio de um profissional, ele irá lhe dar dicas de como combinar cores quentes e frias, sempre respeitando os gostos pessoais dos moradores. Mas, uma dica preciosa é escolher cores neutras para compor o fundo e duas ou três para serem os destaques.

Um exemplo é o apartamento de 130m² na Lapa – SP. A família adora receber os amigos, com isso precisavam de espaços integrados e repleto de cor. Amarelo, verde, laranja e roxo foram escolhidas para a paleta do apartamento colorido, cinza e a madeira foram eleitas para compor o fundo neutro dos espaços, para trazer equilíbrio. Para o quarto do casal e das crianças, os tons escolhidos foram mais neutros com pequenos detalhes de cor, para que o momento do sono não seja atrapalhado por cores vibrantes.

Apartamento colorido decorado
1. O quarto do casal no apartamento colorido traz apenas alguns elementos de cor, para não atrapalhar os momentos de descanso
2. Tons de azul predominam no quarto de menino
3. No quarto de menina, a cor também aparece de maneira sutil, mas com personalidade.

Para ganhar mais espaço, a área social foi integrada a varanda, que se tornou um generoso living. Ali, o amarelo foi usada como base e o azul como contraponto presente no móvel e no painel da TV feitos sob medida (Duratex) com pintura laqueada (Sayerlack).

4. Área social e varanda formam um ambiente só de forma criativa e harmônica.

Na varanda, foi criado um estar com um décor que mescla cores com estampas geométricas, como é possível observar no tapete e no quadro (Moldura Minuto). Ao centro as mesas Trevo, Folha e as poltronas Nô garantem uma atmosfera contemporânea (todas do Fernando Jaeger). O espaço destinado à área gourmet ganhou uma mesa de madeira resistente e aconchegante que fazem um contraponto com a cor azul turquesa dos estofados das cadeiras, armários e ladrilhos Heritage Mix (Porto Design) e para completar, os tijolinhos.

5. Ambiente social na varanda do apartamento colorido

Outro destaque do projeto é a cozinha nos tons laranja presente na bancada da cozinha (Sayerlack) e nos armários as portas de vidro são na cor azul-turquesa. Mas seguindo a mesma ideia de fundo neutro a parede da bancada e o pequeno espaço para refeições ganharam tons sóbrios. Uma ideia interessante dessa cozinha é a parede de recados, instalado entre o gabinete superior e o inferior, a aplicação de chapa de laminado melamínico (Formica) preto que funciona como lousa, lúdico e muito útil.

6. A cozinha do apartamento colorido ganhou detalhes em azul e revestimento cheio de alegria.

Adriana Fontana é designer de interiores formada pela Faculdade de Belas Artes. Atua nos segmentos residenciais, comerciais, também já assinou diversos projetos de apartamentos decorados.

Sem comentários

Deixa um comentário

Por favor, deixe aqui seu comentário
Por favor, digite seu nome

Sair da versão mobile