Home Tendências Cores para casas: como usar a Marsala, a cor de 2015

Cores para casas: como usar a Marsala, a cor de 2015

0

Marsala, eleita o tom de 2015 pela Pantone, maior autoridade mundial em cor, remete ao aconchego e faz um convite à intimidade. O nome foi inspirado na cor do vinho produzido na região de Marsala (Sicília, Itália) e historicamente é muito usada pela realeza como símbolo de nobreza. Traduz com perfeição a sensualidade da mulher madura que, como o vinho, em sua plenitude aparece intensa, cheia de histórias e mistérios. Veja alguns exemplos de como usar essa cor para realçar a decoração da sua casa com perfeição.

Veja como usar nas cores para casas a Marsala, a cor do ano

Cores para casas: como usar a Marsala, a cor de 2015
Cores para casas: como usar a Marsala, a cor de 2015

A Marsala, cor que eu e a designer de interiores Semara Brito usamos em destaque na Joalheria da Casa Cor São Paulo, mostra de decoração que acabou em 12 de julho, cobriu não só as paredes, como revestimentos de poltronas, sofás e alguns painéis. É uma nuance intensa e elegante, que faz bonito em vários cantos e áreas da casa e tem aparecido com força também em outros segmentos, como moda, beleza e design.

Cores para casas: como usar a Marsala, a cor de 2015

Perfeita, especialmente para os dias frios, a Marsala cai bem em diversos tipos de decoração e de situações, desde as nuances mais claras até as mais escuras. Se você não tem coragem de pintar uma parede de Marsala, vale investir em detalhes como almofadas, objetos, lustres, móveis, vasos, entre outros. É uma grande aposta, que já está fazendo bastante sucesso em 2015 e tem tudo para entrar de vez na lista definitiva de tons dos brasileiros.

Cores para casas: como usar a Marsala, a cor de 2015

Use as cores de madeira e tons mais neutros e claros para harmonizar a cor com perfeição e contrastar com elegância com o Marsala sem que o ambiente fique pesado e escuro demais.

Adriana Scartaris é colaboradora da Revista Viva Decora e desde 1984, já assinou inúmeros projetos residenciais e corporativos, qualificando os espaços com o uso de técnicas de terapias espaciais complementares ao design de interiores.

 

Sem comentários

Deixa um comentário

Por favor, deixe aqui seu comentário
Por favor, digite seu nome

Sair da versão mobile