Decoração para sala de estar com toque clássico e elegante

A decoração para sala de estar assinada pela arquiteta Gislaine Garonce deixa em evidência o toque clássico da profissional. Com mobiliário elegante e cores sóbrias, Gislaine apostou em acessórios, como quadros e objetos da mesa de centro, para levar cor ao ambiente, todo projetado em preto e em diferentes tons de marfim e bronze.

Decoração para sala de estar
Estar pensado para receber amigos

Decoração para sala de estar, detalhes que deixam o ambiente elegante

Entre as escolhas marcantes eleitas para a sala, estão o papel de parede de arabescos e o mobiliário espelhado, que além de dar charme ao espaço, também proporciona a sensação de amplitude. O tapete preto foi outra escolha de Gislaine Garonce que ganha evidência no projeto composto por linhas retas e bem marcadas presentes no formato do sofá e das mesas de apoio e centro.

decoração para sala de estar
Estar pensado para receber amigos

O linho marca presença na cortina que foi embutida em um detalhe em gesso para dar mais leveza e beleza à decoração para sala que, segundo a arquiteta, foi pensada para que amigos se reunissem e curtissem bons momentos. “Pensei em um ambiente sem televisão, para as pessoas pudessem conversar”, explica a arquiteta que atua em Brasília desde 1999.

A falta da televisão na sala foi proposital, de acordo com a profissional, para promover mais interação entre os seus usuários, que podem escolher entre dois confortáveis e espaçosos sofás que ficam lado a lado ou entre duas grandes poltronas em tom areia, dispostas uma ao lado da outra, para facilitar a comunicação entre as pessoas. Uma maleta e um baú fazem as vezes de mesa lateral no espaço.

decoração para sala de estar
Linhas retas e cores sóbrias compõe a decoração

Dois vasos de plantas também fazem parte da decoração da sala. Em madeira e com linhas retas, eles harmonizam perfeitamente com as demais escolhas, levando cor e leveza ao projeto assinado por Gislaine Garonce.

A iluminação, com nichos no teto estrategicamente posicionados, dá o toque final de valorização aos objetos e móveis da sala. Os pontos de luz fazem parte de todo o espaço, inclusive nas laterais, onde valorizam o revestimento e obras de arte e também no meio do espaço, onde iluminam bem, com luz branca, a área de uso comum. Também em pontos especiais, dois abajures, que além de serem peças decorativas, dando ao espaço um toque de requinte, também incrementam a iluminação, que pode ainda ser um refúgio para a exploração de livros, que compõem o ambiente, espalhados pela mesa de centro, nas mesas laterais e no aparador.

 

Gislaine Garonce é colaboradora da Revista Viva Decora, arquiteta e urbanista, atua no mercado brasiliense desde 1999.

 

Veja também

Cozinha Aberta: Conheça as Vantagens +20 Modelos Inspiradores

A cozinha aberta é uma tendência popular que traz...

Quartos Pequenos: Confira 12 Truques Para Otimizar o Espaço

Lidar com quartos pequenos é a realidade de muita...

20 Princípios do Feng Shui Para Aplicar em Casa

Muitas pessoas recorrem ao Feng Shui para organizar e...

Deixa um comentário

Por favor, deixe aqui seu comentário
Por favor, digite seu nome