Home Tendências Guia de Estilos de Decoração: Temático Handmade

Guia de Estilos de Decoração: Temático Handmade

0

A decoração handmade está virando tendência. E o que significa estilo handmade? Feito à mão, um trabalho artesanal. Um resgate do processo manual que foi deixado de lado com a tecnologia. É a produção de itens sem ajuda de grandes tecnologias.

Assim, como alguns outros estilos de decoração, o estilo handmade conversa com a moda. Esse estilo também é muito utilizado na decoração de festas.

É um estilo cheio de criatividade. Transforma peças, como banquinhos de madeira, almofadas antigas e sofás, em itens personalizados e exclusivos. O handmade privilegia o uso de matéria prima reciclada e mais natural, por isso tem esse toque artesanal, às vezes rústico, mas também pode ser bem delicado. A originalidade e a beleza dessa técnica agregam valor às peças e, consequentemente, aos ambientes decorados dessa forma.

Guia_Estilos_Decoração_Viva_Decora_Guia_Estilos_Decoração_Handmade

Alguns exemplos:

Retalhos de tecidos de roupas que não serão mais utilizadas podem se tornar uma linda poltrona. ou uma cadeira bem confortável, única, exclusiva e personalizada na sala de casa ou na varanda. O crochê pode revestir banquinhos de madeira, cadeiras, almofadas, ou ser usado em mantas para sofás e camas, quadros, luminárias, tapetes e puffs.

Garrafas de vidro tornam-se vasos, luminárias ou porta canetas. Até um prato quebrado pode virar decoração! É só quebrar mais, em pedacinhos, e transformá-lo em um lindo mosaico, quadro, ou tampo de uma mesa antiga de madeira, que pode ser restaurada, virando um aparador.

O papel é outro material que pode ser utilizado de muitas formas na decoração, também para fazer luminárias, quadros, cestos pequenos e grandes, com várias técnicas que podem ser feitas em casa tranquilamente: origami e colagem, por exemplo. Esses e outros materiais podem ser reciclados, basta usar a criatividade.

Uma dica para aplicar o estilo de decoração handmade em casa é vasculhar os armários em busca de peças que podem ser utilizadas, reformadas.  Capriche para criar o seu ambiente personalizado com seu próprio artesanato, cheio de peças exclusivas.

Por Natália Ribas, Arquiteta e Designer de Interiores

Sem comentários

Deixa um comentário

Por favor, deixe aqui seu comentário
Por favor, digite seu nome

Sair da versão mobile