Home Tendências Incentivando jovens talentos da decoração e arquitetura

Incentivando jovens talentos da decoração e arquitetura

0

Os profissionais que atuam na área de design de interiores movimentam bilhões de reais por ano no Brasil, gerando empregos e fomentando a economia nacional. As mais de 180 escolas reconhecidas pelo MEC capacitam profissionais de nível técnico, tecnológico e superior e colocam cerca de 27 mil novos  jovens talentos da decoração no mercado de trabalho anualmente. O mercado de design de interiores tem várias ramificações de atuação, a começar pela carreira acadêmica.

talentos da decoração

 Projeto por  Roberto Carril

Atuação dos novos talentos da decoração

Todas essas escolas recrutam professores. O profissional autônomo pode atender a clientes e também prestar serviços para outros profissionais que terceirizam perspectivas, detalhamentos e desenvolvimento de projetos. As lojas especializadas são outro braço de atuação, contratando profissionais especializados para desenvolvimento de projetos e venda de produtos. A indústria que investe em design agrega valor ao seu produto.

 Projeto por Motirõ Arquitetos

A intensa divulgação da profissão através de mais de 50 títulos de revistas especializadas e diversas mostras de decoração realizadas em todo Brasil, tem gerado uma demanda crescente por projetos de interiores. Outro fator que incrementa a contratação de projetos é o tamanho reduzido dos novos apartamentos, tornando imprescindível um bom projeto para melhor aproveitamento do espaço.

A capacitação é um diferencial para o profissional, colocando-o alguns degraus acima na escalada do sucesso. Aperfeiçoamento e especialização são caminhos para a realização profissional e a ABD – Associação Brasileira de Designers de Interiores oferece aos seus associados várias oportunidades de capacitação.

 Projeto por Roberto Carril

A ABD organiza cursos, palestras com temas variados, visitas a fábricas, congresso internacional, além de criar oportunidades para que os profissionais possam divulgar seu trabalho, além de divulgar e esclarecer para a sociedade a importância da profissão de Design de Interiores. A ABD também dá subsídio ao associado na confecção de orçamentos, contratos e oferece assistência jurídica. Investindo nos profissionais elevamos o nível do trabalho oferecido e solidificamos a profissão junto à sociedade consumidora.

 

Texto por Jaqueline Frauches, arquiteta e diretora da Regional ABD MG – Associação Brasileira de Designers de Interiores

Sem comentários

Deixa um comentário

Por favor, deixe aqui seu comentário
Por favor, digite seu nome

Sair da versão mobile