Quase 70% dos consumidores querem soluções completas para reformas — e marcas do setor já respondem a essa demanda

Com soluções integradas, Durafloor aposta na simplificação da jornada e em oferta que combina pisos com painéis de madeira

A busca por praticidade e eficiência tem orientado cada vez mais o comportamento dos consumidores na hora de reformar ou construir. Segundo pesquisa Global Consumer Insights Pulse Survey, da PwC, quase 70% dos entrevistados preferem marcas que simplificam a jornada de compra e oferecem soluções completas. No setor de pisos e revestimentos, isso significa ir além do produto principal e entregar também todos os itens e suporte necessários para uma obra bem executada — com menos esforço, mais segurança e melhores resultados.

A Durafloor, marca referência em pisos vinílicos e laminados, é um exemplo dessa tendência ao reunir, em um único portfólio, pisos para diferentes tipos de ambiente, além de acessórios, rodapés, mantas e soluções específicas para áreas úmidas. A proposta é oferecer uma experiência completa e integrada, tanto para consumidores finais quanto para profissionais da arquitetura e da instalação.

Ambiente com piso laminado Durafloor Itapuã e cama feita com painéis Duratex Itapuã Créditos : Durafloor

Os rodapés, por exemplo, estão disponíveis em diferentes alturas, formatos e estilos — do mais discreto ao mais marcante — permitindo adequação a diversos projetos, além de facilitar o acabamento e a proteção das paredes. Já os acessórios de instalação, como perfis de transição e rampas, garantem não apenas a continuidade estética dos ambientes, mas também a funcionalidade e a durabilidade das aplicações, inclusive em locais com desnível ou diferentes tipos de piso. As mantas utilizadas sob os revestimentos contribuem para o conforto acústico e térmico dos ambientes, respondendo a demandas cada vez mais valorizadas pelos consumidores.

Outro destaque é a linha de soluções para áreas úmidas, que aliam tecnologia e resistência sem abrir mão do conforto, da beleza e da performance técnica. Todo esse portfólio está apoiado em um sistema padronizado de instalação, com suporte técnico e materiais informativos que orientam e facilitam o processo de decisão, reduzindo incertezas no momento da compra.

Acompanhando ainda mais as tendências dos consumidores que demandam por solução completa, a Durafloor mostra que ambientes podem ser completamente envelopados com o mesmo padrão visual, o que permite composições integradas e visualmente harmônicas – o chamado Total Look. É o caso, por exemplo, dos padrões Itapuã (linha New Way da Durafloor e linha Essencial Wood da Duratex), o Jequitibá Rosa (linha Nature da Durafloor e Essencial Wood da Duratex), o Freijó Puro (presente na linha Nature da Durafloor, e Essencial Wood da Duratex), entre outros.

Ambiente envelopado com piso Durafloor Jequitibá Rosa e painéis Duratex Jequitibá Rosa
Ambiente envelopado com piso Durafloor Jequitibá Rosa e painéis Duratex Jequitibá Rosa -Créditos : Durafloor

“Quando o consumidor escolhe um piso, ele também precisa pensar no acabamento, na transição entre ambientes, no conforto e na manutenção. Ter uma marca que entrega tudo isso em conjunto reduz inseguranças e torna a experiência mais fluida e ágil”, afirma Patricia Cisternas, gerente de Marketing da Durafloor.

Em meio à complexidade de uma reforma — que envolve inúmeras decisões sobre materiais, acabamentos, fornecedores e execução —, simplificar a jornada e buscar segurança em cada etapa faz diferença.

As soluções da Durafloor podem ser encontradas na Casa Dexco, loja conceito localizada no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

 

Sobre a Durafloor

A Durafloor é marca referência no mercado brasileiro de pisos laminados e vinílicos, e faz parte da Dexco, maior casa de marcas do setor de construção, reforma e decoração do Brasil. Com a promessa de marca A base de toda a beleza, a Durafloor oferece soluções em pisos para mudanças leves e descomplicadas, a partir de produtos que aliam estética, qualidade e inovação, com tecnologias que conferem resistência à água, conforto térmico, proteção antibacteriana, antiviral e contra cupim, além de facilidade na instalação. Produzidos a partir de madeira de reflorestamento certificada pela FSC® (Forest Stewardship Council®), os produtos entregam aos consumidores espaços onde se possa viver com tranquilidade e sentir o aconchego pelo toque.

Assessoria de imprensa:
FSB Comunicação

 

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